No dia 28 de maio vai acontecer a terceira edição do Videocast K2M, e o tema escolhido dessa vez é “Power Platform: low code para agilizar e escalar a inovação".
Os assuntos tratados no Videocast K2M são escolhidos de acordo com os desafios que o mercado nos traz. Buscamos sempre mostrar qual a melhor solução para que sua empresa vença as adversidades e garanta a inovação contínua dos negócios.
Por isso, vamos falar dessa vez sobre o conjunto de plataformas low code da Microsoft, o Power Platform, que tem como premissa agilizar diversos processos que garantem o avanço tecnológico das empresas.
Para que você possa aproveitar nosso evento ao máximo, vamos contextualizá-lo um pouco nesse artigo.
Acelerar a inovação para atender às demandas digitais crescentes
Adaptabilidade e inovação já deixaram de ser um diferencial competitivo para se tornar uma obrigação das empresas que almejam o sucesso. Para seguir em constante evolução, é preciso ter ferramentas que tornem possível transformar dados em insights acionáveis, automatizar processos e criar soluções personalizadas que impulsionem a eficiência e a competitividade.
Para que tudo isso aconteça de forma mais ágil, as soluções low code são muito importantes. Esse tipo de solução agiliza a criação de aplicativos, a automação dos processos, a aplicação de IA nos negócios, e a análise de dados.
Esse tipo de tecnologia faz com que os usuários de negócio possam contribuir muito mais na criação de soluções, e dá um pouco mais de autonomia para todos os colaboradores.
Uma pesquisa recente da Microsoft aponta que, até 2025, serão criados mais de 750 milhões de novos aplicativos no mundo. Por isso, o déficit de desenvolvedores deve chegar a 4 milhões.
Na mesma pesquisa, 50% do trabalho digital atual pode ser automatizado com o uso correto da tecnologia.
Quais os diferenciais do Power Platform?
As ferramentas da Microsoft que fazem parte do Power Platform têm inúmeros diferenciais. Conheça os principais abaixo:
Melhora a experiência do funcionário: Com a agilidade para desenvolver aplicativos e automações, as demandas de negócio são atendidas rapidamente e a rotina dos colaboradores fica cada vez mais simples.
Redução de custos: a otimização do tempo e o aumento da produtividade reduz drasticamente os custos.
Desenvolvimento seguro e escalável: as ferramentas do Power Platform melhoram a segurança dos seus aplicativos e torna a escalabilidade muito mais acessível, uma vez que o low code agiliza todo o processo.
97% das empresas da Fortune 500 usam o Power Platform
O retorno sobre o investimento médio que as empresas alcançam em 3 anos de uso é de 140%.
A redução de custos fica normalmente em média de 45%.
Aplicação prática low code para gerar valor
Modernização de aplicativos: reduza a lista de pendências rapidamente, atualizando, reestruturando ou criando aplicativos em um tempo muito menor que quando utiliza ferramentas convencionais.
Capacitação de usuários de negócio: com ferramentas low code, você pode empoderar seus usuários para que contribuem com a incrementação das tecnologias. Além disso, colaboradores com um certo grau de conhecimento do negócio podem resolver problemas mais simples sem precisar abrir um chamado para a equipe de TI.
Otimização com hiperautomação: escale a automação dos seus processos, aumente sua produtividade e reduza custos.
A K2M conhece os pontos de maior dor das empresas, pois tem profunda experiência em transformar processos de negócio. Nossa equipe é capacitada para olhar sua operação de ponta a ponta, incluindo adoção, governança e segurança das mudanças.
Para falar um pouco mais sobre esse tema e explorarmos juntos as ferramentas Power Platform, convidamos você a participar da terceira edição do Videocast K2M.
O evento será no dia 28 de maio, às 14:30. Para se inscrever, clique aqui!